O Funcionário Padrão 2017 é da Horizonte

Edson Elton Prass, gerente comercial, com 28 anos e 8 meses de empresa, foi escolhido Funcionário Padrão 2017 pela comissão organizadora do Prêmio Marechal e integrantes apoiadores.

Este prêmio é uma honraria anual oferecida, por iniciativa do Rotary Club Marechal, com o intuito de reconhecer funcionários que se destacam na área de atuação e na sociedade.

Parabéns!

Edson escreve sua história:

Iniciei a minha caminhada na Agrícola Horizonte no dia 07 de março de 1989, aos 19 anos de idade, por indicação do meu falecido pai, cliente fiel da empresa, desde o seu início no Distrito de Novo Horizonte.

Comecei as atividades profissionais como auxiliar na balança, no setor de recepção de grãos. Em meados do mês de maio daquele mesmo ano, fui convidado a exercer outra função, no setor de faturamento de saídas do setor comercial. No ano de 2001 passei a ser responsável pelo Setor de Faturamento, passando a ocupar o cargo de Gerente de Faturamento. No ano de 2011 passei a exercer a função de Gerente Comercial, na área de insumos agrícolas, englobando as funções de distribuição de produtos de revenda para as filiais, controles de estocagem nas filiais e na sede, controles de demandas de produtos, entregas de mercadorias para clientes e revendas entre outras.

No ano de 2017 completei 28 anos de serviços prestados para a Agrícola Horizonte, sempre com empenho e dedicação, onde através dos anos foi se estabelecendo uma relação de parceria e comprometimento de ambas as partes. Apesar dos vários anos de empresa sempre há a necessidade de aprender, mudar e se adaptar a novas normas e regras, não podendo se achar insubstituível, pois é necessário um eterno aprendizado para se obter um crescimento contínuo.

Com o passar dos anos na empresa e com as mudanças que o mercado propunha, ingressei no ano de 2003 no curso de Geografia na Unioeste vindo a me formar no ano de 2007, e paralelamente no curso de Administração na Unioeste em 2006, com término em 2010, que me proporcionaram um aprendizado que veio a complementar as minhas atividades profissionais desempenhadas na empresa.

Na empresa tive a oportunidade de participar de inúmeras palestras técnicas, dias de campo, viagens técnicas de visitação a fornecedores, palestras, cursos e treinamentos com diferentes abordagens (motivacionais, segurança do trabalho, relações familiares, gestão de recursos, gestão de pessoas, gestão de processos, entre outros tantos). A empresa me oportunizou conhecer e aprender com centenas de pessoas, entre eles colaboradores, clientes, fornecedores. Acredito que as relações interpessoais propiciam em você diferentes aprendizados, seja com pessoas que possuem mais experiência ou aquelas que apenas estão iniciando na vida profissional; sempre levamos algo de bom para a nossa vida, basta sermos humildes o suficiente para querermos aprender.

Ao longo dos anos que desempenhei as minhas funções na empresa também procurei me dedicar as atividades de voluntariado, tendo participado de diretorias de Clubes (Clube Guarani e Botafogo), APMFs das escolas que minhas filhas estudaram (Colégio Ceretta e Escola Criança Feliz), Associação Atlética Horizonte, e atualmente participo como voluntário da Comunidade Evangélica Martin Luther e da diretoria da Asseamal (Mantenedora do Colégio Martin Luther). Acredito que todos nós precisamos fazer algo em prol do nosso próximo, e isso se aplica em todos os setores de trabalho da sociedade; é mais importante servir do que ser servido.

Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus pela saúde para exercer minhas funções, à minha família que sempre me apoiou e deu suporte para que eu pudesse trabalhar de forma tranquila e sem conflitos, à direção da empresa que sempre confiou em mim, dando-me totais condições de trabalho e reconhecendo a dedicação e empenho. Também ressalto a importância de cada colega colaborador da empresa com os quais tive contato de aprendizagem durante os anos que estou trabalhando aqui, principalmente aqueles que conviveram comigo nestes 28 anos de Agrícola Horizonte.

Deixo uma frase que a cada dia que passa se torna mais real para mim:

Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.” Albert Einstein

Compartilhar

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *