Unidade Amidos recebe Certificação FAMBRAS HALAL

O Grupo Horizonte foi fundado em 1979. A empresa possui uma estrutura que acompanha o processo produtivo, fornecendo toda linha de insumos agrícolas, assistência técnica, beneficiamento e comercialização de grãos, industrialização do trigo, mandioca e milho, distribuição logística e exportação de produtos in natura para diversos países da América do Sul.
Com a industrialização de parte da produção agrícola recebida, as atividades da empresa ficaram subdivididas em três pilares principais: Agrícola, Alimentos e Amidos.
A unidade Horizonte Amidos beneficia raízes de mandioca, milho grão, farinha de arroz e fécula de batata, sendo estas matérias-primas que geram diversos produtos de amidos in natura e amidos modificados, para aplicação em alimentos como lácteos, molhos e panificação.
O consumidor muçulmano faz parte de um mercado significativo do setor de alimentos. Com a certificação da FAMBRAS HALAL, a Horizonte Amidos pode comercializar produtos seguros do ponto de vista alimentar e religioso, além de ampliar parcerias para exportação aos países que exigem o selo Halal, gerando novas oportunidades para a empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *