O AGRO NÃO PARA!

O ano de 2020 entra para a história da humanidade como um ano onde o inesperado e o imprevisível nos assolaram com força através da pandemia do Covid-19, que rapidamente se espalhou pelo mundo, trazendo sofrimento, morte, incerteza e restrições, virando nossas vidas pelo avesso. As máscaras se tornaram acessório indispensável e o álcool em gel companheiro constante; já não era mais possível sair de casa para se reunir com amigos, familiares ou clientes. O mundo reduziu seu ritmo e algumas atividades econômicas ficaram totalmente suspensas.

Porém, a agricultura e as atividades a ela relacionadas não pararam e nem podem parar! Nesse contexto, houve a necessidade de reinventar o contato da empresa com os agricultores de modo a mantê-los informados e atualizados na busca dos melhores resultados para suas lavouras. Tudo isso resultou na quebra de paradigmas importantes; um deles é a possibilidade de se obter uma experiência de alto nível em um evento online.

A Agrícola Horizonte se adaptou à nova realidade, com foco em manter o melhor atendimento a seus clientes, fornecendo a melhor assistência técnica, as melhores orientações e o acesso às inovações no mercado de sementes e insumos.
Amostra disso foi o bem-sucedido dia de campo virtual realizado no distrito de Bom Jardim, na propriedade da família Menegotto, por iniciativa e organização do consultor Gabriel Menegotto, com apoio da equipe comercial e de marketing da Agrícola Horizonte junto com as empresas parceiras no ramo de sementes e insumos Agroeste, Brevant, Dekalb, KWS, Morgan, Pioneer e Syngenta. Foram produzidos vídeos para demonstrar e apresentar os lançamentos e destaques em híbridos de todas as empresas parceiras, além de instruções de manejo e condições ideais de plantio.

Assim, os agricultores puderam manter-se informados, preparando-se ainda mais para produzir alimentos com segurança e rentabilidade, neste momento em que a população mundial precisa ainda mais deles.

Além desse evento, foram compartilhados, entre equipe técnica e clientes, diversas transmissões como lives, ao vivo ou gravadas, e reuniões técnicas via WhatsApp, Facebook, Youtube, Zoom ou Meet, com conteúdos importantes sobre agroquímicos e sementes.

E ainda, na página do Facebook da Agrícola Horizonte ocorre diariamente a transmissão do Informativo Agrícola Horizonte, programa que em janeiro de 2021 completa 23 anos no ar pela rádio Educadora AM 630, de Marechal Cândido Rondon, com a participação semanal dos consultores e agrônomos, tratando de diversos temas de interesse do homem do campo. Também foram disponibilizados aos clientes, os contatos de WhatsApp de todos os consultores técnicos, do departamento comercial de insumos e de grãos, de modo a atendê-los com rapidez e eficiência.

Com ou sem pandemia, a agricultura não vai parar de produzir alimentos e a Horizonte não vai deixar você, amigo produtor, sem informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *