UNIDADES ARMAZENADORAS DA HORIZONTE RECEBEM CERTIFICAÇÃO

Recentemente, a Agrícola Horizonte obteve a certificação das suas duas Unidades Armazenadoras de Cereais; a de Marechal Cândido Rondon – Matriz e a de Mercedes, em conformidade com a Instrução Normativa 29, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

O auditor Walmor Kowalewski Souza, da Certificadora Genises Group, realizou as auditorias de certificação nos dias 12 e 13/08/2020, acompanhado pelos profissionais da Horizonte, técnico agrícola Christian Carlos Schumann, técnico em segurança no trabalho Lucidio Argeu Vorpagel, gerentes operacionais de cereais José Carlos Schirmer e Ivonei Graunke, gerente de recebimento/expedição Cezar Wasem e auxiliar de laboratório Denise Maria Ehrhardt.

O zelo e cuidado na parte de recebimento e armazenagem dos cereais, com equipes treinadas e com experiência nos trabalhos realizados, são práticas rotineiras em todas as unidades da Horizonte. Para o técnico agrícola Christian Carlos Schumann, responsável pelo requerimento de certificação, estar em conformidade com a Instrução Normativa IN 29 significa adotar as melhores práticas de padronização no recebimento e armazenamento de cereais, de acordo com a legislação vigente.

A unidade de Mercedes passou pela auditoria para a primeira certificação, que verificou detalhadamente todos os aspectos que envolvem o processo de recebimento, beneficiamento, armazenagem de produtos agrícolas e aspectos de segurança do trabalho.
O processo de renovação da certificação é realizado em intervalos de 5 anos, que foi o caso da Matriz da empresa, que passou pela renovação da certificação existente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *