Sesi/PR entrega Certificado Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Horizonte

Atualizado as: 26/11/2016 00:00:00

Agrícola Horizonte recebe o Certificado \"Objetivos de Desenvolvimento Sustentável\"

Inscrita na temática “Planeta – Proteger os recursos naturais e o clima do nosso planeta para as gerações futuras”, a Horizonte recebeu, dia 23 de novembro, no congresso realizado em Curitiba pelo SESI Paraná, o certificado de indústria participante dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS.

Protagonista na Agenda 2030 da ONU, os ODS têm foco em cinco Ps – pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias, para que a humanidade chegue a 2030 com desenvolvimento sustentável. Caso contrário, serão necessários três planetas Terra para atenderem os atuais padrões de consumo em menos de 35 anos. No Paraná, o Sesi é um dos principais agentes que trabalha em prol dos ODS e de sua divulgação.

Este certificado deve-se pela realização do Projeto Empresa na Comunidade, com palestras sobre o meio ambiente e agronegócio, e também pelas ações internas da Horizonte, como instalação de biodigestores, usina de tratamento de água e utilização da água da chuva na lavagem dos caminhões, separação e destinação correta do lixo e plantio de árvores, que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no estado do Paraná.



Créditos: