Nossa história

O proprietário do Grupo Horizonte, Osvino Ricardi, veio ao Paraná em 26 de julho de 1957, estabelecendo-se em Mercedes Velha, hoje Novo Horizonte, distrito de Marechal Cândido Rondon. Chegou com sua família, que instalou um pequeno comércio.

História da Horizonte já começou em 1968 no distrito rondonense de Novo Horizonte, quando Osvino Ricardi iniciou suas atividades empresariais assumindo os negócios da família, dando novos rumos ao empreendimento, ampliando pequeno comércio que tinha para um mercado de maior porte, que passou a se chamar Comércio de Secos e Molhados Horizonte, quando recolhia porcos com um caminhão Chevrolet verde, sem freios.

Em 1974, instalou uma filial em Marechal Cândido Rondon para compra de cereais a granel na Avenida Rio Grande do Sul.
Com o sucesso do empreendimento, em 1976 Osvino ampliou a estrutura de Novo Horizonte com a instalação de uma moega para recebimento de cereais.

Agrícola Horizonte

Para melhor direcionar os negócios na área de cereais e insumos agrícolas, Osvino fundou, em 2 de janeiro de 1979, a empresa Agrícola Horizonte Ltda., a qual tem recebido constantes ampliações em sua estrutura física, área de atuação e atividades.

Hoje, possui sete filiais na sua divisão agrícola, instaladas nos distritos rondonenses de Bom Jardim, Iguiporã, Margarida e Novo Horizonte, e nos municípios de Mercedes, Quatro Pontes e Toledo (Novo Sarandi).

Agrícola Horizonte também ocupa uma posição de destaque na área de comércio de cereais no Oeste do Paraná. Está sempre ao lado dos agricultores, oferecendo assistência técnica, insumos da mais alta tecnologia e colocando sua infraestrutura à disposição para transportar, armazenar e comercializar as safras. A equipe de técnicos e agrônomos da Agrícola Horizonte presta um acompanhamento completo, desde o preparo da lavoura, plantio, até a colheita. A empresa preocupa-se em manter o homem do campo bem informado e, para tanto, promove palestras técnicas, dias de campo, mantém um programa de rádio diário e uma revista de informações.

1993 iniciaram as atividades do Moinho de Trigo Horizonte.

2001 nasceu a Revista Horizonte.

Foram lançadas a Horizonte Mix para pão caseiro, Horizonte mix para pão integral e Farinha Especial Horizonte, proporcionando mais praticidade para a dona-de- casa, iniciando-se também a produção de amidos modificados, a partir da aquisição de uma fecularia instalada no Distrito Rondonense de Novo Três Passos.

Projetos

O objetivo da empresa é melhorar sempre com suas três divisões: agrícola, de alimentos e de amidos, buscando novas tecnologias, ampliando o mercado e principalmente otimizando o atendimento aos seus parceiros, que tem na Agrícola Horizonte um apoio seguro.